Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Credenciamento para Domicílio Eletrônico da Sefaz encerra no dia 30 de abril

    Todos os contribuintes inscritos no Cadastro de Contribuintes do Estado de Sergipe (Cacese) devem realizar até o próximo dia 30 o credenciamento do endereço eletrônico junto à Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) para ter acesso aos procedimentos administrativos tributários, que passam a acontecer de forma virtual. A exceção neste primeiro momento é para as micro empresas individuais (MEI).

    O secretário de Estado da Fazenda, Jeferson Passos, explicou que o Domicílio Eletrônico Habilitado (DEH) é um portal de serviços e comunicações eletrônicas da Sefaz com acesso para as pessoas físicas e jurídicas inscritas no Cacese.

    Por meio do DEH, a informação de interesse do contribuinte chega por intermédio de uma caixa postal eletrônica, reduzindo a burocracia e a necessidade de deslocamento até uma unidade da Sefaz para resolver alguma pendência. Com o endereço eletrônico registrado na Sefaz, o contribuinte pode apresentar defesas, requerimentos, recursos, contra razão, nomear procuradores e peritos, receber autos de infração e resultados de decisões singulares e colegiadas e ainda consultar pagamentos efetuados e situação cadastral. Tudo isso pela Internet, explicou o secretário.

    O credenciamento efeito no site

    www.sefaz.se.gov.br

    e a única exigência é que a empresa possua certificado digital (e-CPF ou e-CNPJ), o que garante a segurança na identificação, na autenticidade e na integridade das comunicações.

    O sistema traz grandes benefícios para o contribuinte, pois há a simplificação de procedimentos e facilidade de acompanhamento das informações por meio de um canal online. A entrega de documentos, por exemplo, é eletrônica, dispensando a necessidade de papel. Isso traz uma comodidade muito grande ao contribuinte, pois ele não precisará vir à Sefaz para trazer os

    documentos, afirmou.

    Email para mais informações

    A Sefaz também disponibiliza o email

    deh@sefaz.se.gov.br

    como ferramenta de interação, pois pode ser utilizado por qualquer pessoa para dirimir dúvidas sobre o Domicílio Eletrônico Habilitado. O endereço já está disponível e é gerenciado pelos técnicos da Sefaz responsáveis pelo sistema.

    • Publicações790
    • Seguidores1
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações150
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/credenciamento-para-domicilio-eletronico-da-sefaz-encerra-no-dia-30-de-abril/115510482

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)