Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Sefaz investe em qualificação de servidores através de cursos de mestrado na UFS

    Mais três servidores da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) concluíram o curso de mestrado junto à Universidade Federal de Sergipe (UFS) proporcionado pelas ações de incentivo à qualificação profissional. Os auditores Sérgio Luiz Silva Santos, José Jucundo da Silva Júnior e Pedro da Silva integraram o Programa de Desenvolvimento do Servidor Fazendário e entre os anos de 2011 e 2013 aperfeiçoaram seus conhecimentos em temas voltados para a atividade que desenvolvem na secretaria.

    A parceria entre a Sefaz e a UFS é fruto do Programa de Desenvolvimento do Servidor Fazendário, que financia 100% do curso. O objetivo da iniciativa é a ampliação da qualificação dos recursos humanos da Sefaz para o aperfeiçoamento e construção de uma cultura de aprendizagem coletiva, voltado para a melhoria na eficiência, produtividade e qualidade na prestação dos serviços.

    Na dissertação apresentada à banca de conclusão do curso, José Jucundo da Silva Júnior falou sobre "O papel anticíclico do emprego e da renda gerados por micro e pequenas empresas de Sergipe". De acordo com José Jucundo, a tese de mestrado foi elaborada de forma a apresentar uma pesquisa exploratória de dados, buscando algumas relações possíveis entre dados e informações coletadas. O objetivo foi o de trazer mais informações, principalmente sobre os tributos, enquanto variáveis que afetam a alocação de recursos nas empresas e em especial das pequenas empresas, foco da pesquisa, bem como na economia.

    O trabalho apresentado pelo auditor Pedro da Silva teve como tema "O ICMS como reflexo do desenvolvimento econômico dos municípios do estado de Sergipe" e mostrou como o ICMS reflete no desenvolvimento econômico dos municípios sergipanos. O tema da dissertação de mestrado do auditor Sérgio Luiz Silva Santos foi "Reforma Tributária e reflexo nas finanças públicas estaduais: o caso do Estado de Sergipe", em que realiza um estudo dos impactos que uma reforma tributária pode causar nas finanças das unidades federativas e em especial o Estado de Sergipe, ressaltando a importância da reforma tributária para o desenvolvimento.

    Vários servidores tiveram a oportunidade de ampliar seus conhecimentos através da realização de cursos de graduação e pós-graduação, com especializações e mestrado. Para o secretário de Estado da Fazenda, Jeferson Passos, o Programa de Desenvolvimento do Servidor Fazendário possui uma característica fundamental para a administração pública, que é a de promover a qualificação e requalificação da sua força de trabalho, formando quadros profissionais qualificados para servir aos diversos setores da sociedade. Esse tipo de investimento na qualificação profissional é ainda um reconhecimento da importância do papel do servidor público. E o resultado dessas ações é visto na melhoria da qualidade do serviço prestado à sociedade, declarou o secretário.

    Clique aqui e leia um resumo das dissertações.

    • Publicações790
    • Seguidores1
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações7
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/sefaz-investe-em-qualificacao-de-servidores-atraves-de-cursos-de-mestrado-na-ufs/116479575

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)