Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Novos computadores adquiridos com recursos do Promofaz começam a ser disponibilizados para auditores

    A Gerência de Tecnologia (Gertec) da Secretaria de Estado da Fazenda iniciou no dia 9 de setembro a substituição dos mais de 300 computadores nos setores de fiscalização e auditoria e os auditores da Sefaz já possuem à disposição uma ferramenta de trabalho mais ágil e avançada para atender a demanda de modernização advinda das transformações nos processos fiscais na Sefaz.

    Os novos computadores, com processador Intel Core i5, memória de 4 GB, PC3-12800 DDR3 e HD de 500 GB, que suporta até 2TB, foram adquiridos pela Sefaz através de recursos oriundos do Projeto de Modernização Fazendária (Promofaz), num investimento superior a R$ 1 milhão, e vão permitir condições melhores de trabalho para os auditores da Sefaz.

    O secretário de Estado da Fazenda, Jeferson Passos, fez questão de acompanhar a instalação das primeiras máquinas e foi até o grupo de fiscalização de bebidas para conversar com os auditores sobre a importância da iniciativa. Fui até o local por onde estamos iniciando a instalação dos novos computadores para mostrar que o processo de modernização da Sefaz está ganhando corpo e a substituição dos computadores defasados para este tipo de trabalho de auditoria e fiscalização é mais uma etapa de um amplo projeto que vai promover o aperfeiçoamento e modernização da gestão estratégica e organizacional da secretaria, estimulando a melhoria da eficiência e eficácia das administrações tributária e financeira, disse.

    A superintendente de Gestão Tributária, Silvana Maria Lisboa Lima, assim como a secretária adjunta da Sefaz, Ana Cristina Dias, o superintendente de Administração e Finanças, Tarcísio Valois, e os gestores da Coordenação do Promofaz, Marta Leite e Sérgio Luiz Silva Santos, destacou os investimentos advindos do Promofaz na melhoria dos processos fiscais: Esses computadores são o início da transformação no trabalho dos auditores, porque estamos investindo em sistemas de gerenciamento de projetos e de processos para uma gestão fiscal moderna, ágil, eficiente e eficaz com benefícios diretos para o auditor fiscal e para o cidadão. Hoje nós precisamos nos modernizar e atingirmos o nosso objetivo que é coibir a sonegação, reforçou Silvana Lisboa.

    O secretário aproveitou e seguiu por todos os setores de fiscalização e auditoria para conversar pessoalmente com o grupo de trabalho levando a as informações sobre as ações e os investimentos que integram o Promofaz. A instalação dos computadores é uma ação importante, mas é uma etapa. Tem muito mais investimentos a serem realizados no sentido de infra-estrutura e equipamentos, mas também do ponto de vista de software, sistema, inteligência, de treinamento a ser executado para a melhoria da Sefaz, reforçou o secretário. Fotos: Ascom/Sefaz

    • Publicações790
    • Seguidores1
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações6
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/novos-computadores-adquiridos-com-recursos-do-promofaz-comecam-a-ser-disponibilizados-para-auditores/145517686

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)