Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Negociação especial de dívidas de ICMS com o Estado encerra na próxima segunda

    O Programa de Negociação de Débitos oferecido pela Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) para quitação ou parcelamento de dívidas relativas ao Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) encerra no dia 22 de dezembro o prazo de adesão às condições especiais de descontos em juros e multas.

    De acordo com a Sefaz, dentro das condições ofertadas os descontos podem chegar a 90% das multas e 75% dos juros, abrangendo dívidas ocorridas até 31 de dezembro de 2013, constituídas ou não, inscritos ou não em Dívida Ativa, mesmo em fase de execução fiscal já ajuizada. Todos os débitos contemplados pelo programa de negociação poderão ser pagos à vista ou em até 120 meses.

    Embora a adesão possa ser feita pela internet, através do site www.sefaz.se.gov.br, a superintendente de Gestão Tributária da Sefaz, Silvana Maria Lisboa Lima, ressaltou a importância de evitar o último dia do prazo de adesão, para não ocorrerem imprevistos: É interessante que haja uma antecipação para evitar contratempos. Estamos preparados para a demanda dos últimos dias do prazo, mas deixar para o último dia pode dificultar a operacionalização por algum motivo. O importante é não deixar para a última hora e regularizar as pendências com a tranquilidade necessária, alertou.

    • Publicações790
    • Seguidores1
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações15
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/negociacao-especial-de-dividas-de-icms-com-o-estado-encerra-na-proxima-segunda/158903124

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)