Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Curso oferecido pela Sefaz alia capacitação profissional e desenvolvimento de competências individuais

    A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) realizou nesta terça-feira, dia 10, a aula inaugural do Curso de Gestão de Mudança Organizacional, trabalho que será realizado pelos próximos meses voltado à preparação dos servidores da secretaria para as novas ferramentas que serão adquiridas/desenvolvidas por conta do Projeto de Modernização Fazendária (Promofaz), num investimento do Governo do Estado por meio de uma linha de financiamento junto ao BID.

    Porém, o curso vai além da preparação técnica e possui a peculiaridade de estimular o potencial humano nos aspectos profissional e pessoal, tornando-se uma ferramenta de desenvolvimento de competências e habilidades que servirão para mudanças na própria vida pessoal dos participantes. O curso está dividido em quatro fases, em que será trabalhado o aprimoramento da utilização de conhecimento individual para composição de equipes de disseminação do conhecimento, para fortalecimento e valorização do material humano na Sefaz.

    A instrutora contratada para o desenvolvimento do curso, Carla Teles, explicou que a metodologia a ser aplicada está definida e será aplicada em consonância com o desenvolvimento do grupo. Nós temos um processo já todo estruturado. A metodologia está estruturada, já com as ferramentas que serão utilizadas... O passo a passo do curso está todo traçado para o objetivo da Sefaz, comentou.

    Carla Teles falou durante a abertura do curso que a oportunidade que está sendo oferecida é muito rara no mercado de trabalho, pois a proposta da instituição é trabalhar a melhoria do indivíduo, é preparar as pessoas para serem as melhores que possam ser como indivíduos, refletindo no ambiente de trabalho e na qualidade do trabalho que executam. O que se vê por aí é sempre um trabalho focado em metas, resultados e produtividade, relatou. Eu percebi que as pessoas aqui estão bastante receptivas. Percebi aqui até a emoção no semblante das pessoas. Tem uma abertura para isso, para o trabalho que iremos desenvolver. Eu acho que o resultado vai ser bastante positivo, completou Carla Teles.

    O auditor José Márcio Santa Rosa, um dos participantes do curso, mostrou-se entusiasmado com a oportunidade e revelou que a iniciativa chega em um momento de grande necessidade para o servidor público. Eu tenho muitas expectativas em relação a essa iniciativa da secretaria, porque nós percebemos que há um desestímulo muito grande do servidor público e esse curso vem procurar estimular, não só no sentido pessoal como no sentido organizacional. Penso que esse curso vai ser de grande importância para o servidor como pessoa e também para a organização, afirmou.

    De acordo com o secretário da Fazenda, Jeferson Passos, o que se pretende é atuar na área de desenvolvimento de pessoas, em consonância com os investimentos na modernização fazendária que estão sendo realizados com o Promofaz. Temos a necessidade de focar também na preparação dos nossos gestores para as mudanças que irão ocorrer dentro do processo de modernização da Sefaz. Temos ótimos profissionais, que precisam ser estimulados no ambiente de trabalho, não apenas para exercerem ainda melhor as suas atividades, mas que sejam estimulados ao crescimento individual como seres humanos, disse Passos, na abertura que fez para a apresentação do conteúdo do curso. E eu também participarei das atividades com o objetivo de crescer em junto aos servidores da Sefaz, relatou. Fotos: Ascom/Sefaz

    • Publicações790
    • Seguidores1
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações29
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/curso-oferecido-pela-sefaz-alia-capacitacao-profissional-e-desenvolvimento-de-competencias-individuais/166631819

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)