Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Sergipe de Todos: Município de Pacatuba recebe ações do Programa de Educação Fiscal da Secretaria da Fazenda

    Em mais uma edição do Programa Sergipe de Todos, nesta sexta-feira, 31, a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) visita o município de Pacatuba e leva à população da região do baixo São Francisco sua estrutura de cidadania com o Programa Estadual de Educação Fiscal.

    Nos municípios por onde o Sergipe de Todos já desenvolveu suas ações, a Sefaz realiza trabalhos conjuntos com as secretarias municipais de Educação no sentido de envolver alunos do ensino fundamental nos ensinamentos sobre a questão dos impostos, relacionando as responsabilidades dos gestores públicos e o papel do cidadão no acompanhamento da aplicação dos recursos advindos dos impostos.

    Neste contexto, a Sefaz realiza atividades lúdico-educativas com o objetivo de levar não só conhecimento sobre o tema, mas principalmente noções de cidadania para formação da personalidade destes alunos, cuja faixa etária está entre 10 e 15 anos.

    O subgerente geral do Programa de Educação Fiscal da Sefaz, Kácio Manoel Campos dos Santos, explica que para o município de Pacatuba as ações serão excepcionalmente adaptadas devido ao período de recesso escolar, mas que a fundamentação pedagógica do programa será mantido. O Concurso de Cartazes de Educação Fiscal é iniciado com palestras nas escolas e um trabalho lúdico que antecede a data do Sergipe de Todos. Como os alunos estão em férias, a atividade ficou inviabilizada, mas outra atividade que também mobiliza as pessoas estará mantida, que é a Roda da Cidadania. É sempre um motivo de grande movimentação no estande da secretaria e em Pacatuba não será diferente, informou o subgerente do Programa de Educação Fiscal.

    Kácio Manoel acrescentou que para compensar a não realização do Concurso de Cartazes será compensada com uma apresentação de um balanço de atividades do Programa de Educação Fiscal da Secretaria da Fazenda durante o ano de 2009. Além dos trabalhos com escolas voltado para a cidadania, com palestras, brincadeiras, concursos e gincanas, também executamos atividades mais específicas, com públicos diferentes. O exemplo é a Campanha Esporte Para Todos, onde o governo do Estado incentiva o desenvolvimento do futebol sergipano através do estímulo à exigência da emissão da nota fiscal, trocando-as por cupons que permitem o acesso aos estádios de futebol,

    explicou.

    • Publicações790
    • Seguidores1
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações15
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/sergipe-de-todos-municipio-de-pacatuba-recebe-acoes-do-programa-de-educacao-fiscal-da-secretaria-da-fazenda/1604614

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)